Redação IBEGESP
06 novembro 2020
Nenhum comentário
Para 57% dos servidores públicos federais o retorno do trabalho presencial ainda é visto com receio. Isso é o que aponta os dados da pesquisa “Retorno seguro ao trabalho presencial”, realizada pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com Banco Mundial e Ministério da Economia (ME), entre agosto e setembro de 2020, em que 42.793 servidores responderam voluntariamente ao questionário.
Com perguntas voltadas ao impacto da Covid-19 na vida pessoal e profissional dos servidores federais, a pesquisa foi aplicada nos 19 órgãos públicos, em 27 unidades da Federação e nos três níveis de governo. Conforme os resultados, grande parte do efetivo tem ressalvas sobre o retorno presencial:
Conforme informações da pesquisa, em relação à saúde e segurança no local de trabalho, o protocolo que os servidores esperam que seja adotado deve contemplar, prioritariamente, desinfecção constante das áreas de trabalho e áreas comuns, distanciamento social, horário flexível e aferição de temperatura.
A questão do retorno presencial, horário flexível e home office durante a pandemia tem sido tema de muitos artigos nossos, clique aqui e veja o que já publicamos e que poderá colaborar na questão do seu home office, enquanto a retomada ainda está em discussão.
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Gov.br
Alameda Santos, 1165 - Cerqueira César – São Paulo/SP - CEP: 01419-002
Wonderful NicDark WP Theme