Redação IBEGESP

01 outubro 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

SABESP instalará 100 mil hidrômetros inteligentes no próximo ano

SABESP instalará 100 mil hidrômetros inteligentes no próximo ano

Saneamento contará com ajuda de tecnologia IoT

 

A SABESP passará a utilizar a tecnologia IoT (Internet das Coisas) para medição do consumo de água. Por este motivo, já iniciou a instalação de 100 mil hidrômetros inteligentes. Estas máquinas possuem a capacidade de medir remotamente o consumo de água diário.
­
Para quem não sabe, a tecnologia Internet das Coisas está sendo amplamente utilizada em diferentes setores profissionais. Tal tecnologia permite a aliança entre aparelhos utilizados no cotidiano e a internet. É a Internet das Coisas que permite que uma geladeira, por exemplo, seja controlada remotamente via web.
­
A SABESP está sendo pioneira ao utilizar tal tecnologia. Segundo os defensores da medida, os hidrômetros inteligentes possibilitarão a redução de perdas de água. Vale lembrar que a SABESP se preparou para esta iniciativa com um projeto piloto realizado em 2018, no qual 500 hidrômetros inteligentes foram instalados na capital paulista.
­
A ideia é que os 100 mil novos hidrômetros sejam instalados nos próximos 12 meses, sendo que 5 já estão funcionando na Universidade de São Paulo. A Internet das Coisas vem sendo cada vez mais utilizada, seja no setor público ou privado. Por isso, fique de olho, gestor, e analise o funcionamento desta tecnologia!
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: SP Notícias
Open chat