Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas
Saiba como a Corte de Contas acompanhará as ações de combate ao coronavírus

IBEGESP

Redação IBEGESP

16 abril 2020

Nenhum comentário

Home Notícias

Saiba como a Corte de Contas acompanhará as ações de combate ao coronavírus

Saiba como a Corte de Contas acompanhará as ações de combate ao coronavírus

Plano de ação menciona atuação preventiva e pedagógica

 

­

Em sessão virtual realizada na última semana, 08/04, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou o  Plano de Acompanhamento das Ações de Combate à Covid-19. O material dispõe sobre a forma de trabalho que a Corte de Contas deve adotar ao acompanhar as medidas implantadas pelo governo federal para enfrentar o coronavírus. Espera-se que esta atuação seja preventiva e pedagógica, de modo a identificar possíveis falhas e riscos na fase inicial da aquisição de produtos ou serviços.
­
Os membros do TCU dizem que o Plano de Acompanhamento busca dar segurança jurídica aos gestores públicos. Para além disso, afirma-se que sua implementação visa contribuir para aquisições e contratações emergenciais efetivas, eficientes e em conformidade com os preceitos jurídicos. 
­
Espera-se que este acompanhamento seja feito de forma virtual e conte com o apoio de tecnologias informacionais. Vale ressaltar que cada caso será presidido por um relator de uma área específica, sendo que todas as ações de controle deverão ser consolidadas pelo relator da área de saúde do TCU, ministro Benjamin Zymler. 
­
Para conhecer todas as medidas do Plano, clique aqui!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: TCU