Sapiens 2.0 será a nova plataforma tecnológica da advocacia pública brasileira

Redação IBEGESP

27 janeiro 2021

Nenhum comentário

Casa Notícias

Sapiens 2.0 será a nova plataforma tecnológica da advocacia pública brasileira

Sapiens 2.0 será a nova plataforma tecnológica da advocacia pública brasileira

Em seu maior treinamento da história, AGU capacitará servidores sobre uso do sistema

­
A Advocacia-Geral da União passará pelo maior treinamento de sua história: 16 mil colaboradores aprenderão a usar o Sapiens 2.0, que é uma nova versão do Sistema de Inteligência Jurídica da AGU. A capacitação, que será totalmente online e durará 2 semanas, é em formato autoinstrucional e composta por vídeos tutoriais. 
­
Segundo Caio Castelliano de Vasconcelos, diretor do Departamento de Gestão Estratégica da AGU, o treinamento representa um marco histórico para a instituição, uma vez que impactará cada servidor, terceirizado ou estagiário. Outro fato que merece destaque é a própria implantação do Sapiens 2.0, que traz apoio para a produção de conteúdo jurídico, para o controle de processos e outros fluxos administrativos. Vale dizer que o sistema se tornará, ao longo do ano, a principal plataforma tecnológica utilizada pela advocacia pública brasileira. 
­
Alguns diferenciais do Sapiens 2.0 são:
  • Possibilidade de assinatura por registro de usuário e senha
  • Suporte para utilização em desktop, notebook, tablets ou smartphones
  • Aumento de 70% develocidade comparado à versão anterior
­
A equipe do IBEGESP recomenda que você, gestor público da área jurídica, analise a eficiência do sistema. Além disso, saudamos a ampla capacitação EAD da AGU! Aproveite essa ocasião para conhecer soluções EAD para diversos tipos de treinamento.
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Gov.br