Redação IBEGESP

07 junho 2019

Casa Notícias

SEBRAE realizou 8ª Edição do Seminário Brasil Mais Simples

SEBRAE realizou 8ª Edição do Seminário Brasil Mais Simples

Evento foi marcado por discussões sobre tecnologia e desburocratização

 

O Brasil é marcado por ser um país com grandes índices de acesso às redes sociais e outras formas de tecnologias informativas, sendo o quarto país mais conectado do mundo. Por este motivo, há a demanda que a Administração Pública atualize seus processos e digitalize determinados fluxos. Para que isto ocorra da melhor maneira possível, deve-se aliar a experiência dos cidadãos a novas formas de comunicação. 

 

Esta discussão fez parte da 8ª Edição do Seminário Brasil mais Simples. No evento focou-se, em especial, na digitalização de determinados processos e serviços. Segundo os defensores da digitalização de processos, a inserção de maior tecnologia nos serviços públicos permitiria o aumento da desburocratização. Para além disso, o evento estipulou o lançamento de uma identidade digital, a unificação dos canais digitais governamentais e a maior integração entre bancos de dados e sistemas. Vale salientar que no cenário atual, cerca de 42% dos serviços do Governo Federal são digitalizados.

 

Participaram do evento membros do Governo, de juntas comerciais e empreendedores. A equipe do IBEGESP acredita que a desburocratização seja vital para Administração Pública brasileira e está atenta ao debate sobre digitalização de processos. O que você, gestor público, opina sobre o assunto?

 

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte Complementar: Ministério da Economia