Secretaria da Educação de SP lança “Guia Ensino Híbrido”

Redação IBEGESP

07 maio 2021

Nenhum comentário

Casa Notícias

Secretaria da Educação de SP lança “Guia Ensino Híbrido”

Secretaria da Educação de SP lança “Guia Ensino Híbrido”

Material visa aproximação de alunos e professores
­

Foi lançado neste mês, pela Secretaria de Educação do Estado de SP, o “Guia Ensino Híbrido”, que contém diretrizes e sugestões para o trabalho online e presencial de professores. O material teve apoio técnico da Associação Parceiros da Educação.

­ 

O Guia é dividido em 4 passos e em cada um deles tem propostas e sugestões para fortalecer a interação entre professores e alunos no contexto atual. Além disso, apresenta formas de como o diretor e professor coordenador podem apoiar o professor em classe a planejar e implementar sua aula, utilizando o Centro de Mídias SP (CMSP), por exemplo.

­

Diante do cenário imposto pela pandemia, o ensino público está ainda mais sensível, então o conteúdo do Guia é uma forma de criar laços e aproximação entre alunos e professores, estando em sala presencial ou online. Além disso, nele é destacada a atenção que os diretores têm que dispor aos professores também. 

­

Confira os passos apresentados no Guia:

·    1 – Definir o sequenciamento das aprendizagens (habilidades e competências) que deverão ser trabalhadas com todos os estudantes para cada período;

·    2 – Planejar como garantir essas aprendizagens para todos os estudantes naquele período;

·    3 – Organizar o cronograma de atividades do professor, com divisão clara do tempo que será destinado às atividades presenciais e remotas;

·    4 – Alinhamento das atividades com as aulas do CMSP.

­
Os objetivos do Guia Ensino Híbrido se alinham à missão do IBEGESP, que é a informação descomplicada, educação ativa e soluções práticas! E você, servidor, tem tido apoio para tornar o expediente online mais produtivo? Compartilhe com a gente quais soluções você acha que seriam eficazes.
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: Gov.br

Tags :