Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas

IBEGESP

Redação IBEGESP

17 outubro 2019

Nenhum comentário

Home Notícias

Sistema Único de Procuradorias Públicas será usado por AGU e Procuradorias dos Estados

Sistema Único de Procuradorias Públicas será usado por AGU e Procuradorias dos Estados

Implantação do sistema digital é baseada em acordo de cooperação técnica

 

A Advocacia Geral da União (AGU) e as procuradorias-gerais dos estados assinaram um acordo de cooperação técnica para compartilhar o sistema digital que, atualmente, propicia o gerenciamento de documentos na AGU. A ferramenta, chamada de Sistema Único de Procuradorias Públicas (SUPP), busca facilitar a gestão de processos administrativos e jurídicos. A partir das melhorias do sistema digital, busca-se construir uma comunidade de desenvolvimento conjunto da ferramenta.
­
Para que a implantação ocorra da melhor forma possível, haverá treinamentos para os servidores que atuam na área de Tecnologia da Informação aprenderem a lidar com o código-fonte do sistema. Os responsáveis por tais treinamentos são os procuradores federais Eduardo Lang e Mauro Baioneta. É importante destacar que cada procuradoria deverá designar um titular e um suplente que sejam responsáveis pelo acompanhamento e administração dos termos do acordo. Do mesmo modo, será necessária a indicação de uma equipe técnica que seja especialista em desenvolvimento de sistemas para zelar pelo uso do SUPP e manter o sigilo de seus dados.
­
O acordo de cooperação técnica vai na esteira de uma série de medidas que vem sendo tomadas pela Administração Pública a nível global: a consolidação de dados e digitalização. A equipe do IBEGESP recomenda que todos os gestores públicos fiquem ligados nesta novidade!

 

A AGU SP é responsável pela fiscalização das ações jurídicas realizadas pelo Estado de São Paulo. Além da AGU SP, a Advocacia Geral da União está presente nos outros estados da República.

­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: AGU