Redação IBEGESP

17 outubro 2019

Casa Notícias

Sistema Único de Procuradorias Públicas será usado por AGU e Procuradorias dos Estados

Sistema Único de Procuradorias Públicas será usado por AGU e Procuradorias dos Estados

Implantação do sistema digital é baseada em acordo de cooperação técnica

 

A Advocacia Geral da União (AGU) e as procuradorias-gerais dos estados assinaram um acordo de cooperação técnica para compartilhar o sistema digital que, atualmente, propicia o gerenciamento de documentos na AGU. A ferramenta, chamada de Sistema Único de Procuradorias Públicas (SUPP), busca facilitar a gestão de processos administrativos e jurídicos. A partir das melhorias do sistema digital, busca-se construir uma comunidade de desenvolvimento conjunto da ferramenta.
­
Para que a implantação ocorra da melhor forma possível, haverá treinamentos para os servidores que atuam na área de Tecnologia da Informação aprenderem a lidar com o código-fonte do sistema. Os responsáveis por tais treinamentos são os procuradores federais Eduardo Lang e Mauro Baioneta. É importante destacar que cada procuradoria deverá designar um titular e um suplente que sejam responsáveis pelo acompanhamento e administração dos termos do acordo. Do mesmo modo, será necessária a indicação de uma equipe técnica que seja especialista em desenvolvimento de sistemas para zelar pelo uso do SUPP e manter o sigilo de seus dados.
­
O acordo de cooperação técnica vai na esteira de uma série de medidas que vem sendo tomadas pela Administração Pública a nível global: a consolidação de dados e digitalização. A equipe do IBEGESP recomenda que todos os gestores públicos fiquem ligados nesta novidade!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: AGU