Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas
TCU, Ministério da Insfraestrutura e DNIT firmam Acordo de Cooperação Técnica

IBEGESP

Redação IBEGESP

13 julho 2020

Nenhum comentário

Home Notícias

TCU, Ministério da Insfraestrutura e DNIT firmam Acordo de Cooperação Técnica

TCU, Ministério da Insfraestrutura e DNIT firmam Acordo de Cooperação Técnica

Objetivo é dar maior transparência à execução dos contratos da autarquia

 

­

Na última quinta-feira (09/07), o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ministério da Infraestrutura (MInfra) e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) firmaram um Acordo de Cooperação Técnica que permite o compartilhamento dos sistemas de análise de orçamentos (SAO) e de licitações e contratos (Alice) do Tribunal. 
 
Referidos sistemas já fazem a análise de todas as contratações que chegam o TCU e agora seus benefícios poderão ser utilizados também pelos seus órgãos jurisdicionados. Com isso, espera-se conferir maior transparência na execução dos contratos da autarquia, vez que permitirá a antecipação de irregularidades nos procedimentos de contratação ou até mesmo de fraudes nos contratos executados pelo DNIT, garantindo maior efetividade aos seus processos.
 
Segundo o coordenador-geral de Controle Externo do TCU, no futuro, o intuito é expandir o modelo ora implementado com o DNIT para toda a Administração Pública, iniciativa que contribuirá com o aperfeiçoamento contínuo dos procedimentos dos órgãos jurisdicionados, o que só trará benefícios à sociedade.
 
Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o TCU, MInfra e DNIT terá a duração de 2 anos e poderá ser prorrogado por meio de Termo Aditivo.
 
A Redação IBEGESP recomenda que você fique ligado nessas novidades! 🙂
 
Fonte: Redação IBEGESP