Doutora em Psicologia da Educação (PUC-SP) e mestre em Educação: História, Política, Sociedade (PUC-SP).
É professora e pesquisadora aposentada do Programa de Pós Graduação em Artes/ Instituto de Artes da UNESP.
Foi coordenadora de cursos no Instituto de Artes da UNESP e chefe de departamento (2008-2011).
Coordenou a Licenciatura em Ciências Humanas da Faculdade SESI-SP de Educação (2016-2018).
Colaborou com a Fundação Carlos Chagas para pesquisas sobre educação no Brasil.
É idealizadora da coleção Coordenadores Pedagógicos – Editora Loyola.
Atuou como colaboradora: com o Instituto Paulo Freire, para formação de gestores dos CEUs; foi consultora da rede SESI de educação; assessora formadora junto a diferentes secretarias municipais de educação Jundiai/SP; Campinas/SP; Várzea Grande/ MT; São Paulo/SP) e junto à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Escreve e pesquisa a partir de referências geradas em quatro campos: gestão de escolas públicas; políticas públicas em educação; filosofia, psicologia da educação e formação docente.
Realizou estágios de pós doutoramento junto à Universidade de Barcelona, em 2006 e junto ao Teachers College da Universidade de Columbia, em 2013.
Atua como formadora de diretores, coordenadores e professores desde 1988.