fbpx

Quem faz

Márcia Walquiria Batista dos Santos

Coordenadora de Orientação Técnico-Jurídica

Márcia Walquiria Batista dos Santos é doutora em Direito do Estado e pós-doutora em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de São Paulo. Profissional focada na área acadêmica, Márcia é cofundadora do IBEGESP junto com Alessandra Gaspari e Graça Bigail. Em sua carreira, desenvolveu pesquisa em administração pública e se especializou em compras governamentais, finanças públicas, direito urbanístico, ambiental e Cidades Inteligentes.


No IBEGESP, Márcia atua como Docente e Coordenadora de Orientações Técnico-Jurídicas, sendo responsável por esclarecer dúvidas e auxiliar os servidores na solução de problemas, tornando a atuação dos gestores públicos brasileiros mais eficiente. Ela já ajudou mais de 4000 servidores. Olha só a visão da profissional sobre o IBEGESP!

“O IBÊ nasceu com a proposta de tornar a gestão pública mais eficiente, mas, nestes anos, foi além, agregando pessoas em torno do propósito de transformar a Administração Pública, com inovação, comprometimento e transformação social.”

Quer saber um fun fact da Márcia? Apesar de suas horas vagas serem reduzidas pela sua grande carga de trabalho, quando tem tempo, ela ama ler, caminhar ao ar livre, ir ao cinema e viajar!