fbpx

Quem faz

Marina Macedo

Head de Comunicação, Conhecimento e Pesquisa

Marina Macedo é doutoranda, mestra, bacharela e licenciada em Sociologia e Ciências Sociais pela USP. Profissional focada na educação, Marina se especializou em produzir conteúdos institucionais e educativos que prezam pela interatividade e protagonismo do aluno. Em sua carreira acadêmica, a Head de Comunicação do IBEGESP desenvolveu uma série de pesquisas sobre marcadores sociais da diferença. Essa atenção aos conhecimentos teóricos fez com que Marina coordenasse e desenvolvesse formações práticas sobre temas diversos como, por exemplo, humanização, atendimento ao público, integridade e educação.


No IBEGESP, Marina atua como Head de Comunicação, Conhecimento e Pesquisa, sendo responsável por dirigir a produção de conteúdo, conduzir a comunicação institucional, gerir projetos e encabeçar o periódico científico do IBÊ, o NESAP. Aqui no Instituto, a Marina já produziu formações EAD de amplo impacto, tendo feito cursos para mais de 35 mil alunos. Olha só o que a profissional fala sobre a atuação dela aqui no IBÊ!

“No IBÊ, é possível contribuir com a Gestão Pública com aquilo que mais importa: educação, inovação e impacto social!”

Tá curioso pra saber o que a Marina faz nas horas vagas? Ela não abre mão de um bom mochilão nas férias e feriados. Trilheira que só ela, Marina já viajou milhares de quilômetros de carona e conheceu diversos países.