Telegram é um novo canal de atendimento da Receita Federal

Redação IBEGESP

04 agosto 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

Telegram é um novo canal de atendimento da Receita Federal

Telegram é um novo canal de atendimento da Receita Federal

Tecnologia simula conversação por chat

 

­

Foi inaugurado ontem, 03/08, o canal de atendimento da Receita Federal no Telegram. A tecnologia, que utiliza o sistema chatbot para realizar o atendimento virtual, presta serviços relacionados ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
­
Para além de evitar o deslocamento de pessoas até a sede física da Receita Federal durante a pandemia, essa iniciativa busca agilizar o atendimento ao cidadão. Alguns dos serviços que podem ser feitos via Telegram são:
  • Atualização de dados;
  • Regularização do CPF;
  • Segunda via de CPF;
  • Consulta à situação cadastral;
  • Consulta à ausência de DIRPF.
­
Para solicitar um desses serviços, o cidadão deve fazer o download do aplicativo do Telegram e digitar ReceitaFederalOficial no campo de busca. Ao clicar no chat, será possível interagir virtualmente e enviar as informações e documentos solicitados.
­
Enquanto estiver no Telegram, aproveite para procurar o canal RadarIBEGESP. Lá trazemos informações exclusivas e descomplicadas pra você, gestor público. Clique aqui e conheça!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: GOV.BR
Tags :