Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas
Teletrabalho gera economia de 75,2% no governo federal

IBEGESP

Redação IBEGESP

07 julho 2020

Nenhum comentário

Home Notícias

Teletrabalho gera economia de 75,2% no governo federal

Teletrabalho gera economia de 75,2% no governo federal

Economia é relativa às diárias, passagens e transporte de servidores no período de março a maio de 2020

 

­

De acordo com o Portal do Governo Federal, entre os meses de março a maio deste ano o governo federal conseguiu economizar R$199,6 milhões em diáriaspassagens e transporte de servidores no Distrito Federal. Referida redução se deu tanto por conta das restrições de viagens nacionais e internacionais por conta da pandemia, quanto em razão da adoção do regime de teletrabalho por quase a metade dos integrantes do Executivo Federal.
­
Segundo o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, a pandemia evidenciou que muitas agendas que demandavam viagens dos servidores poderiam ser substituídas por reuniões virtuais, para as quais já existe tecnologia disponível. Para além das viagens realizadas por via aérea, quando comparado o período de março a maio de 2020 com o ano anterior, destacou-se também a economia de R$743,5 mil nas despesas do governo com o TaxiGov.
­
Com relação ao trabalho remoto, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia divulgou o Comunicado nº 01/2020/ME, o qual é aplicável a toda Administração Pública Federal e reafirma a independência dos órgãos sobre como deve ser realizado o trabalho neste período. De acordo com o documento, as decisões deverão considerar a natureza das atividades exercidas pelo órgão, bem como as recomendações do Ministério da Saúde e autoridades locais, preservando-se sempre a saúde dos servidores.
­
Redação IBEGESP recomenda que você fique de olho nessas informações!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte Complementar: GOV.BR