Redação IBEGESP

18 dezembro 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Tribunal de Contas da União (TCU) orienta gestores públicos federais sobre o novo formato de prestação de contas anuais

Tribunal de Contas da União (TCU) orienta gestores públicos federais sobre o novo formato de prestação de contas anuais

Evento foi realizado com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as prestações de contas anuais

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou, no dia 09/12, o evento “Prestação de Contas 2019: Normas e Orientações para Elaboração do Relatório de Gestão na forma de Relatório Integrado”, com o objetivo de sanar dúvidas, bem como orientar os gestores públicos sobre as prestações de contas anuais. 
­
Importante ressaltar que desde 2018 a forma de prestação de contas sofreu alterações. Atualmente, o gestor público deve apresentar o denominado “Relatório Integrado”, o qual deve ser elaborado com uma linguagem simples e objetiva, de forma a demonstrar os bens e serviços entregues à população, que tem, antes mesmo dos Tribunais, o direito de acessar de forma clara as informações sobre a gestão dos recursos públicos, bem como sua adequação aos regulamentos e normas vigentes.
­
Para auxiliar gestores públicos e a população nesse processo, o TCU disponibilizou em seu portal cidadão um guia ilustrado com exemplos de boas práticas na elaboração do referido relatório e respostas aos questionamentos mais comuns sobre o tema, que é de extrema importância a todos. Para saber mais, clique aqui!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: Portal TCU
Open chat