Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas

IBEGESP

Redação IBEGESP

18 dezembro 2019

Nenhum comentário

Home Notícias

Tribunal de Contas da União (TCU) orienta gestores públicos federais sobre o novo formato de prestação de contas anuais

Tribunal de Contas da União (TCU) orienta gestores públicos federais sobre o novo formato de prestação de contas anuais

Evento foi realizado com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as prestações de contas anuais

 

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou, no dia 09/12, o evento “Prestação de Contas 2019: Normas e Orientações para Elaboração do Relatório de Gestão na forma de Relatório Integrado”, com o objetivo de sanar dúvidas, bem como orientar os gestores públicos sobre as prestações de contas anuais. 
­
Importante ressaltar que desde 2018 a forma de prestação de contas sofreu alterações. Atualmente, o gestor público deve apresentar o denominado “Relatório Integrado”, o qual deve ser elaborado com uma linguagem simples e objetiva, de forma a demonstrar os bens e serviços entregues à população, que tem, antes mesmo dos Tribunais, o direito de acessar de forma clara as informações sobre a gestão dos recursos públicos, bem como sua adequação aos regulamentos e normas vigentes.
­
Para auxiliar gestores públicos e a população nesse processo, o TCU disponibilizou em seu portal cidadão um guia ilustrado com exemplos de boas práticas na elaboração do referido relatório e respostas aos questionamentos mais comuns sobre o tema, que é de extrema importância a todos. Para saber mais, clique aqui!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: Portal TCU