Redação IBEGESP

21 novembro 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Usuários de serviços do Governo poderão utilizar atendimento virtual via whatsapp

Usuários de serviços do Governo poderão utilizar atendimento virtual via whatsapp

Iniciativa é do Ministério da Economia

 

Os usuários do Comprasnet, Plataforma +Brasil e Sistema de Concessão de Diárias e Passagens terão mais um canal de comunicação para esclarecer as suas dúvidas: o whatsapp. Os atendimentos, que serão realizados por robôs dotados de inteligência artificial, foca em especial nos servidores públicos que lidam com estas plataformas em seu dia a dia de trabalho. É possível, de todos os modos, que qualquer cidadão utilize este canal de comunicação. Espera-se que a adoção desta tecnologia, fomentada pelo Ministério da Economia, anualmente economize R$260 mil.
­
A medida se dá em um cenário de amplo uso do whatsapp. Neste sentido, é válido lembrar que o Brasil é o país do mundo com maior número de usuários da tecnologia. Outro aspecto em expansão no cenário nacional é a digitalização de variados processos de trabalho. Tal tendência gera amplos debates, uma vez que mão de obra humana está sendo substituída em um momento de alto índice de desemprego.
­
As assistentes virtuais utilizadas para fazer o atendimento via whatsapp recebem nomes humanos e tratam sobre determinados temas. Conheça-as!
­
Lia: trata de Compras Públicas e da plataforma Compras Net. Clique aqui para conversar com ela!
­
Ísis: trata de transferências de recursos da União e da plataforma + Brasil. Clique aqui para conversar com ela!
­
Diva trata de diárias e passagens e do SCDP. Clique aqui para conversar com ela!
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: Ministério da Economia
Open chat