Generic selectors
Resultados que batem 100%
Buscar no título
Buscar no conteúdo
Buscar nos posts
Buscar nas páginas

Redação IBEGESP

30 maio 2019

Nenhum comentário

Casa Notícias

Você já conhece a plataforma de pesquisa integrada do TCU?

Você já conhece a plataforma de pesquisa integrada do TCU?

Nova plataforma do Tribunal de Contas da União permite que o gestor realize pesquisas integradas

 

Até o último mês, para realizar uma pesquisa no Tribunal de Contas da União era necessário selecionar uma determinada base: atos normativos, processos, atas e tantas outras. Agora, com a nova plataforma do TCU é possível fazer uma pesquisa integrada que, simultaneamente, rastreie diferentes tipos de base. Isto significa que uma investigação sobre um termo, leva, em segundos, a variadas formas de resultado.

 

A pesquisa especializada segue sendo uma possibilidade apresentada pela plataforma. Para além disso, a ferramenta apresenta sugestões sobre os termos digitados no buscador, de modo a indicar qual base se refere, provavelmente, ao que o usuário está buscando. A plataforma ainda prevê a recuperação do histórico de pesquisas já realizadas.

 

Como a nova plataforma é aberta ao público espera-se que esta ferramenta de pesquisa amplie o acesso à informação, de modo a contribuir para a consolidação do princípio da transparência pública. A acessibilidade popular às informações de interesse geral também deve ser otimizada, uma vez que a plataforma permite o acesso por diferentes dispositivos: celulares, tablets e computadores.

 

É válido apontar que esta iniciativa impacta diretamente determinados grupos de servidores. Isto é exemplificado pelo fato de que gestores de unidades jurisdicionadas dispendiam muito tempo para rastrear os posicionamentos do TCU em distintos tipos de base. A plataforma de pesquisa integrada propicia, deste modo, a eficiência e otimização do tempo de gestores. Por este motivo, a equipe do IBEGESP sugere que você confira esta novidade!

 

Fonte: Redação IBEGESP

Fonte Completar: TCU