Zello, chatbot do TCU, permite a emissão de certidões pelo Whatsapp

Redação IBEGESP

10 agosto 2020

Nenhum comentário

Casa Notícias

Zello, chatbot do TCU, permite a emissão de certidões pelo Whatsapp

Zello, chatbot do TCU, permite a emissão de certidões pelo Whatsapp

Assistente virtual interage com os cidadãos por meio de mensagens de texto

 

­

O procedimento para emissão de certidões do TCU ficou mais fácil: agora o Tribunal conta com um assistente virtual, o chatbot Zello, que permite a emissão de certidões por meio do Whatsapp. Neste momento, estão disponíveis as seguintes certidões:
  • De licitante inidôneo;
  • De contas julgadas irregulares para fins eleitorais e não eleitorais;
  • De inabilitado para função pública;
  • E o nada consta de processos no TCU.
­
Para além disso, também é possível verificar a situação da pessoa jurídica na Administração Federal, bem como a lista de gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares para as eleições de 2020. Quanto ao último item, a lista é encaminhada também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para eventual declaração de inidoneidade dos candidatos às eleições municipais.
 
­
Estou interessado. Como posso utilizar?
É bem simples! Basta salvar o número 61 3527-2000 no Whatsapp e começar a conversar com o chatbot: escolha o tipo de certidão, informe o CPF ou CNPJ do interessado, ou o nome ou CPF do candidato – para o serviço da lista de gestores com contas irregulares. O arquivo será encaminhado ao seu e-mail ou, alternativamente, poderá ser baixado por meio de um link informado pelo Zello!
­
Legal, né? A Redação IBEGESP recomenda que você compartilhe a novidade com seus amigos e, é claro, que você continue acompanhando nossos conteúdos! 😉
 
­
Fonte: Redação IBEGESP
Fonte complementar: Portal TCU